A HISTÓRIA

   É impossível contarmos a história do surgimento dos Lions Clubes, sem antes falarmos de Melvin Jones, um agente de seguros, nascido a 13 de janeiro de 1879, em Fort Thomas, Arizona, EUA, filho de John Calvin Jones e Lydia M. Gibler Miles.

   Este agente de seguros acreditava que seria possível a criação de uma associação, em que se ampliariam os horizontes, deixando de lado as preocupações apenas profissionais, na busca da melhoria de sua comunidade e do mundo.Ele que já pertencia a um Clube de Negócios, sentia que cada vez mais era preciso deixar a apatia de que estava sendo tomado todo o grupo, idealizou então, uma forma de dar um novo alento a estes homens bem sucedidos nos negócios.

   Assim, Melvin Jones com o apoio de sua esposa Rose Amanda Freeman, iniciou a formação da Associação, convidando inúmeros Clubes similares ao seu, com o objetivo de servir aos outros ao invés de servir a seus próprios associados.

   Apesar de inúmeras respostas negativas,muitos outros se interessaram e em 7 de junho de 1917, no Hotel La Salle, em Chicago, Illinois, EUA, foi realizada a primeira reunião, onde foi adotado o nome Associação de Lions Clubes e marcou-se uma reunião nacional em 8, 9 e 10 de outubro de 1917, onde foram eleitos o presidente Sr. Willian P. Wood e o secretário-tesoureiro Sr. Melvin Jones, quando então a estrutura e a filosofia do Lions Clube começou a se formar.

   Na 2ª convenção de 1918, em Saint Louis, foi adotado o código de ética e em 1919, na 3ª convenção foi adotado os Objetivos do Lions.

   No Brasil o primeiro clube a ser fundado foi o Lions Clube do Rio de Janeiro, em 16 de abril de 1952, tendo a frente o patrono do leonismo no Brasileiro o CL Armando Fajardo.

   No Estado de São Paulo, o movimento teve inicio em 23 de julho de 1952, com a fundação do Lions Clube de São Paulo.Em Colatina, o Lions Clube foi fundado em 26 de junho de 1965.

     Copyright © 2020 LIONS CLUBE COLATINA CENTRO - DISTRITO LC11 - Todos os Direitos Reservados.
Rua das Flores, 105 - Santa Margarida, Colatina - ES, 29700-777 - Fone: (27) 99997-8399

Você é o
visitante:

leao_3.gif
ONDE HÁ UMA NECESSIDADE, HÁ UM LEÃO!