Lions LC11_logo.png

CORES, LEMA E EMBLEMA

   As cores oficiais dos Lions são o roxo e o dourado que foram escolhidos em 1917.

   Para os Leões, a cor roxa representa lealdade ao país natal, aos amigos, a si mesmo e à integridade da mente e da alma e é também o símbolo da coragem, energia e dedicação a uma causa. O dourado simboliza sinceridade de propósito, imparcialidade de julgamento, simplicidade de vida e generosidade espiritual e material em relação aos seres humanos.

   O lema da Associação de Lions é "NÓS SERVIMOS" e a sigla LIONS significa:

   O emblema da Associação Internacional foi aprovado na Diretoria Internacional em 12 de abril de 1920 e tornado oficial em 31 de dezembro de 1921, tendo sido oficializado como símbolo obrigatório dos Lions Clubes.

   Este emblema mantém até hoje, absolutamente vivo o simbolismo que inspirou seus criadores, constituindo-se naquilo que, poder-se-ia chamar de propaganda espiritual, a necessidade de fixar em um símbolo com características próprias, a síntese das aspirações e dos sonhos mais caros de uma coletividade.

   Neste emblema, um leão olha para o passado contemplando as glórias alcançadas e o outro para o futuro, analisando as possibilidades e oportunidades.

 

1200px-Lions_Clubs_International_logo.sv
LIONS_lema.png